domingo, 1 de fevereiro de 2009

Maçã quente

E por falar em gadgets que gostaríamos de ter, o iPhone andou soltando faísca em mais um concurso: o eletrizante campeonato nacional da radiação em celulares. De acordo com a Anatel, o aparelho A1241 da Apple – mais conhecido como iPhone – é um dos celulares com maior emissão de radiação encontrados no país, perdendo apenas para o dispositivo que o Homem Radioativo usa para se comunicar com o Caidaço Boy, e para um tal HTC Touch Dual P5530.

Enfim, talvez isso explique porque todo usuário se sente tão radiante com seu novo iPhone, ou ainda porque as mulheres ficam tão eletrizadas toda vez que alguém tira estrategicamente o aparelhinho ainda bloqueado do bolso e diz "venda todas as minhas ações da Apple!".

(Nota: apesar de algumas taxas parecerem chocantes, os especialistas asseguram que a radiação emitida pelos celulares é absolutamente inofensiva para o homem, em particular se o seu nome for Jonathan Osterman ou David Banner).

Enquanto estamos nisso, bem que podiam aproveitar e medir a emissão de radiação de outros gadgets "quentes" como o iPod, por exemplo. A julgar pelo jeitão das pessoas neste vídeo, as taxas de radiação emanadas pelo popular tocador de MP3 também parecem estar bem acima do razoável. Bzzrrrt!

1 comentário

Renato Degiovani disse...

Lí a matéria sobre a emissão dos gases tóxicos pelos celulares e confesso que não fiquei muito preocupado. Grande parte do uso dos modernos serviços disponilizados pelos aparelhos (notadamente os iphones da vida) não requer mesmo um cérebro com plenas capacidades funcionais (vide o recente sucesso da venda de sons flatulentos).

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo mas será publicado apenas depois que um de nossos moderadores verificar se não tem conteúdo ofensivo, etc e etc.

^