quarta-feira, 4 de março de 2009

Babushkas

Também conhecidas como matrioshkas estas bonecas russas são um dos mais conhecidos artefatos da cultura soviética.
Acabo de escrever um post sobre outro tipo de bonecas russas no Interface Interativa, o blog irmão-gemeo-malvado desde aqui, onde escrevo com minha identidade zé-creta, ou não, pois nunca sei quem sou realmente, deve ser esse meu signo com dupla personalidade.
Qualquer um que tenha mais de 30 anos e teve contato com aqueles antigos cérebros eletrônicos de antigamente já deve ter usado um programa que era considerado genial e simulava uma inteligência artificial, este programa atendia por milhares de nomes diferentes, vamos fingir que ele se chamava Simone, em homenagem a um filme com Al Pacino, onde ele cria uma dona cheia de bits que engana o mundo inteiro e no final... ah, não vou contar o final, claro.
O Simone simulava uma conversa com seu interlocutor e sua missão era enrolar a vítima o máximo possível até que fosse percebido que não tinha uma pessoa escrevendo do outro lado, mas sim uma série de respostas pré-definidas.
Era tudo muito fraquinho, na maioria dos casos a gente enchia o saquinho na segunda ou terceira vez que o programa escorregava na margarina.
Mas que raios ilson tem a ver com as russas?
Calma terráqueo... a gente chega lá.
Se o caro terrestre anda frequentando sites de relacionamentos corre o risco de encontrar um perfil com fotos de uma loira ou ruiva muito bonita, olhos azuis, morando em alguma cidade pequena do interior, onde falta homem, e trabalhando de babá ou secretária, usando computador de alguma amiga (afinal não tem homem na cidade).
Elas são super carinhosas, carentes e só querem que você se interesse por elas... dizem que fazem qualquer coisa pra agradar e por ai vai... não é dificil ser enganado por elas.
E imagino que se tem as russas deve ter o correspondente russo, algum garotão sarado com dois metros de altura e vivendo numa cidade pequena onde não deve ter mulher... não estou a fim de conferir a existência destes personagens mas invagino que existam.
Se o caro terráqueo der de cara com algum destes personagens, inicie uma conversa com eles, responda a um email e descobrirá a nova versão dos antigos Simones.
Sim... um bando de desocupados, em algum lugar, está criando estes personagens e forjando esta troca de emails.
Não me ocorre quais seus objetivos, mas acredito que seja algum tipo de estudo sociológico ou apenas babaquice mesmo.
O padrão é sempre igual, já me dei ao trabalho de manter correspondência com tres ou quatro destas mocinhas e o papo é sempre o mesmo, ficam perguntando tolices e mantendo o interesse.
Mais provável que seja algum golpe, imagino que em certa altura do campeonato comecem a pedir grana para a passagem ou algo assim, no momento estou de papo com uma delas e me fazendo de terraqueo (leia-se bobo) pra ver aonde isso vai dar (epa!).
Alguém mais se rabilita?

seja o primeiro a comentar!

Seu comentário é muito bem-vindo mas será publicado apenas depois que um de nossos moderadores verificar se não tem conteúdo ofensivo, etc e etc.

^