sábado, 14 de março de 2009

Twitter

Twitter - pra quem está com a cabeça em Marte - é um dos fenômenos (não, não to falando do Ronaldinho) que ocorrem de tempos em tempos e atraem pessoas aos milhares.
Para explicar em poucas palavras... é uma espécie de mini-blog, com severas limitações no orçamento, onde é preciso aprender a exercitar o poder de síntese e especialmente um outro poder mais complicado... o de ligar o cérbero (irmão gemeo e malvado do cérebro).
Traduzindo do marcianês, quero dizer que é um lugar onde o candidato a ser lido tem 140 caracteres para dar seu recado e se falar algo interessante, corre o risco de ser lido mundo afora ou pelos seus 17 seguidores, o que já é muito na maioria dos casos.
Nesta ultima sexta 13 (ontem) algum engraçadinho criou um Twitter da presidência da republica (sim, do nosso) e o dito cujo já constava com mais de 400 seguidores enquanto este texto estava sendo escrito, um deles, obviamente é este marciano pois quero ver no que isso vai dar.
Certamente isso deve ser ilegal e já se anunciava que a assessoria de comunicação do presidente estava providenciando a sumária eliminação dele (do twitter, não do presidente) embora ache dificil que resolvam com tal rapidez, pois até onde sei, não se trabalhava no fim de semana em Brasilia.
O legal do Twitter é que se pode enviar as msgs direto pelo celular, o que gera interessantes situações, como a de um homem que estava participando de um juri e enviou mensagens sobre o andamento do processo para seu Twitter... o advogado do perdedor entendeu que aquilo atrapalhou seu cliente e tratou de usar a situação para tentar anular o processo.
Na queda daquele avião no rio Hudson teve mensagens via Twitter, de pessoas que estavam a bordo e lembro que a primeira vez que usei o Twitter foi para noticiar que parte de uma árvore tinha caído em frente a minha residência (na época morava em Campo Grande, MS) mas até onde me lembro, ninguèm se interessou pela notícia.
Ou seja, o Twitter serve basicamente para troca de mensagens e dependendo do tipo de mensagem que se envie terá mais ou menos seguidores, ou seja, as pessoas que vão ler o que o twitteiro vai escrever.
Ainda não tem o seu? Quer ter? É moleza, entre , se cadastre e comece a acompanhar algum assunto do seu interesse, quem sabe amanhã você não será o assunto...

seja o primeiro a comentar!

Seu comentário é muito bem-vindo mas será publicado apenas depois que um de nossos moderadores verificar se não tem conteúdo ofensivo, etc e etc.

^